COVID-19: Ada Dantas sugere suspensão das cobranças de água e energia em PVH


COVID-19: Ada Dantas sugere suspensão das cobranças de água e energia em PVH

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (23), vereadores votaram o Projeto de Decreto Legislativo nº 540/2020 de autoria do Poder Executivo, que declara Estado de Calamidade Pública em todo o território do Município de Porto Velho para fim de prevenção e enfrentamento a pandemia do
novo Coronavírus (Covid-19).

A vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) salientou a necessidade de maior participação do Governo Federal, Estadual e Prefeitura com parte da população que ficará impedida de trabalhar e também com moradores em situação de rua.

Ada Dantas salientou a necessidade de a Prefeitura Municipal de Porto Velho dar atenção aos vendedores ambulantes, moradores em situação de rua e pessoas de baixa renda. “Nesta época de pandemia que estamos vivendo em nosso país, muitas pessoas estão ficando de quarentena em casa, isso aumenta o
consumo de água e energia eltrica, porém, muitas destas pessoas não estão trabalhando para garantir o salário e pagar as contas”, comentou a vereadora.

Durante seu pronunciamento, a vereadora sugeriu a suspensão do pagamento de água e energia pelo período que durar a campanha “Fique em Casa”, suspensão das cobranças de impostos municipais pelo período que durar o decreto, amparo aos trabalhadores informais pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal, além da preparação e disponibilização de escolas públicas para abrigar moradores em situação de rua, com a devida atenção da Secretaria de Estado do Trabalho e Ação Social (Seas) e Secretaria Municipal de Assistência da Família (Semasf).

Ada Dantas foi informada por algumas pessoas que estão com os sintomas de coronavírus sobre a não realização dos testes na rede pública para confirmar ou descartar a doença. “Conversei com a secretária de saúde e fui informada que os testes são realizados apenas em pessoas que estão em estado gravíssimo.
Parabenizo a secretária pela preocupação, mas peço que o Governo Federal se preocupe mais com o nosso povo, com o envio de mais kits para realização dos exames”, salientou a vereadora.

Finalizando, Ada Dantas reiterou a importância destas medidas, tanto para combater o avanço do Coronarívus, quanto para garantir melhores condições de vida a população. “É preciso encaminhar o pedido para o governo do estado pedindo a suspensão das cobranças de água e energia, pois a população está passando mais tempo em casa, boa parte sem adquirir renda, porém, não vamos esquecer dos cidadãos que vivem em situação de rua e precisam de nossa ajuda”, finalizou Ada Dantas.


POSTS RELACIONADOS

MINHA HISTÓRIA


Vereadora Ada Dantas Boabaid, nasceu em 15/08/1984, leonina, criou-se com seus pais e mais 4 irmãos, em Porto Velho, no Bairro Arigolândia. É Bacharel em Direito pela Faculdade São Lucas, jornalista pelo SRTE-1150 e cabeleireira. Casada desde os 17 anos com o Policial Militar da Reserva, Jesuino Boabaid. Ada tem dois filhos, Rosa e Ryan frutos dessa relação que já dura 16 anos.

CONTINUE LENDO...
COMPARTILHE NOSSO SITE: