COVID – 19 – Vereadora Ada Dantas é contra o fechamento de comércios

COVID – 19 – Vereadora Ada Dantas é contra o fechamento de comércios

Nos últimos dias o número de novos casos de coronavírus em Rondônia vêm crescendo assustadoramente, principalmente na capital, Porto Velho. Conforme informou a vereadora Ada Dantas, o principal motivo para…

Ação Parlamentar -

Nos últimos dias o número de novos casos de coronavírus em Rondônia vêm crescendo assustadoramente, principalmente na capital, Porto Velho. Conforme informou a vereadora Ada Dantas, o principal motivo para este salto no número de casos é o fechamento do Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Meses atrás houve o desabastecimento de medicamentos como Azitromicina, Invermectina e Tamiflu e Ada Dantas fez cobranças para que não faltassem tais remédios, tão importantes no tratamento de pacientes com sintomas leves de coronavírus. Atualmente, não há falta de leitos, tampouco de medicamentos, porém, o fechamento do CEM está colaborando para a superlotação em unidades de saúde como UPAs Leste e Sul, além da Policlínica Ana Adelaide.

“É necessário que o CEM seja reativado o quanto antes. Dezenas de pessoas estão procurando as unidades de saúde, mas após várias horas de espera, vão embora sem receber atendimento médico. A superlotação está prejudicando a saúde em nosso município”, afirmou Ada Dantas.

Uma das preocupações da vereadora é a possibilidade de que o comércio volte a ser fechado visando a redução dos números na capital e, os trabalhadores sejam prejudicados em um período em que é considerado dos melhores para o comércio.

“Sabemos do aumento de casos de corona vírus, porém é preciso ampliar o atendimento nas Unidades de Saúde e fazer barreiras sanitárias para conscientizar a população quanto às medidas de prevenção. Há meios de combater o covid, e não é necessariamente com o fechamento do comércio”, finalizou a vereadora Ada Dantas Boabaid.