EXEMPLO- Vídeo de vereadora pintando faixa de pedestre viraliza nas redes sociais

EXEMPLO- Vídeo de vereadora pintando faixa de pedestre viraliza nas redes sociais

Cansada de esperar a ação da Prefeitura de Porto Velho-RO, a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN), após o término da sessão na Câmara Municipal, juntou sua equipe e foi pintar…

Ação Parlamentar, Ação Social -

Cansada de esperar a ação da Prefeitura de Porto Velho-RO, a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN), após o término da sessão na Câmara Municipal, juntou sua equipe e foi pintar faixa de pedestres em frente uma creche na capital.

A vereadora afirmou que fez várias solicitações, onde a – Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN), não atendeu sua reivindicação. A secretaria confirmou que está enfrentando sérios problemas com a empresa, dona do contrato de sinalização, que não vem cumprindo o cronograma. Após a efetivação do serviço pelas “próprias mãos” da vereadora, várias pessoas parabenizaram a iniciativa. Além disso, pediram que fosse realizado em outras escolas.

A equipe de reportagem do site JornalRondônia, questionou os motivos que levaram a parlamentar tomar a atitude. “Eu fiquei preocupada com a situação dos alunos da creche e também comovida com o desespero da Dona Lúcia, que cuida das crianças, quando ela confirmou que uma criança havia sido atropelada no local, por isso não esperei nem mais um dia e comprei a tinta apropriada para o fim e peguei a minha equipe e fomos fazer o serviço “, ressaltou a vereadora Ada Dantas.

A parlamentar diz que é lamentável que a prefeitura não venha priorizando o atendimento de faixas de pedestres nas escolas, e isso fere princípios básicos da administração pública. Ada Dantas Boabaid é uma das parlamentares mais atuante no município de Porto Velho, com cerca de mais de 25 Projetos de Leis já apresentados, 17 foram aprovados junto aos demais vereadores.

A vereadora é oposição firme e atuante a prefeitura, e destacou que viabilizou através de emenda parlamentar juntamente com o deputado Jesuíno Boabaid montante de R$500.00. (Quinhentos mil reais), para a aquisição de centrais de ar nas escolas no âmbito municipal de Porto Velho, favorecendo melhorias no estudo das crianças.