JOVEM APRENDIZ – Vereadora Ada Dantas indica implantação do Programa Menor Aprendiz na Câmara Municipal de Porto Velho


JOVEM APRENDIZ – Vereadora Ada Dantas indica implantação do Programa Menor Aprendiz na Câmara Municipal de Porto Velho

Com o objetivo de inserir jovens adolescentes no mercado de trabalho, proporcionando mais oportunidade de empregos, a Vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN), apresentou na Câmara Municipal de Porto Velho (CMPV) a indicação de sua autoria que trata-se da implantação do “Programa Menor Aprendiz”.

De acordo com a parlamentar, o programa visa atender jovens a partir de 14 anos, disponibilizando aprendizagem com uma formação técnico profissional compatível com o desenvolvimento físico, moral e psicológico destes adolescentes preparando-os para o primeiro emprego.

Ada Dantas destacou, que este programa já é implantado nos demais órgãos públicos, como também nas empresas da rede privada, sendo a CMPV ser o órgão que ainda no momento não disponibiliza desta mão de obra do menor aprendiz.

A vereadora enfatizou que, sendo aprovada a indicação irá viabilizar mais oportunidades a estes jovens, disponibilizando a aprendizagem, gerando emprego e renda e trazendo um futuro mais promissor na vida pessoal dos adolescentes da cidade de Porto Velho.

“É importante ressaltar que este programa vai inserir jovens aqui na Câmara Municipal a partir dos 14 anos de idade, onde eles vão se preparar para o futuro no campo profissional, e atualmente esta Casa de Leis é um dos órgãos que não possui o jovem aprendiz. Sendo aprovada a nossa indicação será de suma importância e relevância aos Porto Velhenses”, frisou Ada Dantas.


POSTS RELACIONADOS

MINHA HISTÓRIA


Vereadora Ada Dantas Boabaid, nasceu em 15/08/1984, leonina, criou-se com seus pais e mais 4 irmãos, em Porto Velho, no Bairro Arigolândia. É Bacharel em Direito pela Faculdade São Lucas, jornalista pelo SRTE-1150 e cabeleireira. Casada desde os 17 anos com o Policial Militar da Reserva, Jesuino Boabaid. Ada tem dois filhos, Rosa e Ryan frutos dessa relação que já dura 16 anos.

CONTINUE LENDO...
COMPARTILHE NOSSO SITE: