UPA SUL: Pacientes se revoltam por falta de médicos e Ada Dantas exige providências


UPA SUL: Pacientes se revoltam por falta de médicos e Ada Dantas exige providências

Durante visita da assessoria da vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Rua Urtiga Vermelha com Avenida Jatuarana, zona sul de Porto Velho, foi constatado o baixo efetivo médico na referida unidade de saúde. Com apenas um médico atendendo na sala vermelha, atendimentos de baixa e média complexidade não estão sendo atendidos.

Ada Dantas entrou em contato com Veridiana, diretora da UPA Sul, e foi informada que realmente apenas um médico está atendendo pela parte da manhã, mas que no período da tarde mais médicos serão colocados para atender aos pacientes. Insta salientar que desde abril de 2018, Ada Dantas se preocupa com a quantidade de médicos para atender a população. Em abril do ano passado, a vereadora encaminhou ofício ao então diretor da unidade, solicitando a relação de todos os médicos lotados naquela unidade. O pedido de Ada Dantas foi atendido e a relação foi enviada ao seu gabinete.

Todavia, o baixo efetivo de médicos causa revolta nos pacientes, que chegam a passar horas na espera por atendimento. “Iremos reiterar nosso pedido junto à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), pois desde 2018 que o problema persiste e a prefeitura não o soluciona. A população não pode ficar sem atendimento médico”, finalizou Ada Dantas.


POSTS RELACIONADOS

MINHA HISTÓRIA


Vereadora Ada Dantas Boabaid, nasceu em 15/08/1984, leonina, criou-se com seus pais e mais 4 irmãos, em Porto Velho, no Bairro Arigolândia. É Bacharel em Direito pela Faculdade São Lucas, jornalista pelo SRTE-1150 e cabeleireira. Casada desde os 17 anos com o Policial Militar da Reserva, Jesuino Boabaid. Ada tem dois filhos, Rosa e Ryan frutos dessa relação que já dura 16 anos.

CONTINUE LENDO...
COMPARTILHE NOSSO SITE: