Violência Doméstica – Vereadora Ada Dantas Boabaid concede entrevista em Rádio e debate sobre o tema


Violência Doméstica – Vereadora Ada Dantas Boabaid concede entrevista em Rádio e debate sobre o tema

No início da tarde desta quarta – feira (13), a Vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN), participou do Programa a “Hora do Povo, a convite da jornalista e radialista Silvia Soares a quem conduz o programa de grande audiência no município de Porto Velho.

Na oportunidade Ada Dantas, abordou o tema relevante em questão, a violência doméstica que vem assolando muitas mulheres atualmente. A parlamentar sendo membro da Comissão dos Direitos das Mulheres, sempre esteve imbuída em favorecimento aos direitos da Mulher, principalmente quando esta mulher sofre a violência física, psicológica e verbal, o que vem acontecendo com frequência com a mulheres.

“Quero agradecer a delegada doutora Rosilei, pela palavra quando ela foi entrevistada no Programa Missão Rondônia no dia das Mulheres, a “Sororidade”. A sororidade é justamente essa situação, está fortemente presente no feminismo, sendo definido como um aspecto de dimensão ética, política e prática deste movimento de igualdade de gêneros. Do ponto de vista do feminismo a sororidade consiste no não julgamento prévio entre as próprias mulheres, na maioria das vezes ajudam a fortalecer estereótipos preconceituosos criado por uma sociedade machista e patriarcal”, discorreu Ada Dantas Boabaid.

A parlamentar destacou que no ano passado foi muito trabalhado o empoderamento da mulher, onde ela vem buscando a capacitação profissional, a independência e fortalecendo-se naquilo ao que se propõe a fazer. E deu o exemplo como a de sua Mãe, dona Isaura Dantas, onde se especializou em fazer o tacacá da melhor qualidade, e como entre outras mulheres que são especialistas em suas respectivas áreas.

Diante disto a Vereadora Ada Dantas finalizou sua explanação falando que a mulher tem que buscar se capacitar, sendo boa em tudo no que faz, pois, senão acaba sendo vítima da falta da sororidade da própria mulher.


POSTS RELACIONADOS

MINHA HISTÓRIA


Vereadora Ada Dantas Boabaid, nasceu em 15/08/1984, leonina, criou-se com seus pais e mais 4 irmãos, em Porto Velho, no Bairro Arigolândia. É Bacharel em Direito pela Faculdade São Lucas, jornalista pelo SRTE-1150 e cabeleireira. Casada desde os 17 anos com o Policial Militar da Reserva, Jesuino Boabaid. Ada tem dois filhos, Rosa e Ryan frutos dessa relação que já dura 16 anos.

CONTINUE LENDO...
COMPARTILHE NOSSO SITE: